quinta-feira, dezembro 01, 2011

Os cinco melhores filmes de Brad Pitt

A partir desse TOP#5 vamos começar pra valer o nosso especial com Brad Pitt, e nada mais justo que começar com as melhores atuações do ator. Como não sou nenhum dono da verdade, essa lista é claramente feita através dos meus gostos. Então sem mais comentários, vamos para lista.
brad-pitt-bastardos-inglorios1

TOP#5  Bastardos Inglórios - 2009

Personagem: Tenente Aldo Raine

Quase irreconhecível, em mais um filme louco de Quentin Tarantino. Brad Pitt em Bastardos Inglórios não foi o destaque absoluto, mas todas as vezes que entrou em cena, uma hora ou outra, ele conseguiu dominar a cena com essa montagem de personagem sensacional. Seu forte sotaque e o jeito grosso de ser, o fizeram ganhar destaque em todas as suas cenas.
 
 
 
snatch

TOP#4 SNATCH: PORCOS E DIAMENTES – 2000

Personagem: Mickey O'Neil

Como interpretar um cigano? Ele encarou o desafio com a maior das loucuras em mente. Ninguém entendeu o que ele disse, e ninguém conseguiu acompanhar passo a passo o que ele estava fazendo em determinado momento, mas todos entenderam muito bem, como ele sendo um coadjuvante, se tornou o destaque absoluto desse espetacular filme. destaque para a cena da luta de boxe e do trailer sendo queimado.
 
pitt1

TOP#3 – CURIOSO CASO DE BENJAMIM BUTTON - 2008

Personagem: Benjamin Button

Como Benjamim Button ele nasceu com a aparência de sua morte. Só com essa premissa, já deu para ver o quanto foi complicado explorar esse personagem. Nos seus primeiros anos, ele mostrou com naturalidade uma criança dentro de um corpo envelhecido, e ao passar dos anos, ele foi equilibrando um crescimento de maturidade, enquanto foi se tornando mais jovem. Com essa atuação clássica, eu coloco facilmente Benjamim Button como sua terceira melhor atuação.
 
11460729_gal

TOP#2 – DOZE MACACOS - 1995

Personagem: Jeffrey Goines

Em Doze Macacos ele ganhou Globo de Ouro e concorreu ao Oscar. Mesmo trabalhando em vários filmes premiados, ele nunca foi o maior destaque nas premiações. Somente como Benjamim Button, 13 anos depois, ele conseguiu outra indicação. Então aqui já mostra que o trabalho foi bem feito. Esse personagem é considerado por muito críticos, o melhor que ele já fez.
 
fight-club-1999-brad-pitt

TOP#1 – CLUBE DA LUTA - 1999

Personagem: Tyler Durden

Com um personagem terrorista em mãos, Brad Pitt conseguiu literalmente entrar na mente das pessoas. Todas as pessoas que se identificaram com o roteiro, ao menos sonham em fazer todas as ideias revolucionários do personagem. Por tamanha identificação e riqueza que conseguiu passar, esse é sem dúvida a sua melhor atuação.
 
Menção honrosa para filmes como Lenda da Paixão, Se7en, Entrevista com Vampiro, Babel, O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford, Encontro Marcado, Inimigo Íntimo e Thelma & Louise.
 

Outros TOP#5

TOP5 beijos no cinemaTOP5 cariocas mais sexysTOP5 Os cariocas sexysTOP5 Seres mágicos

 

leandrLeandro Ferreira

Começou como informático e hoje até se arrisca a ser cineasta, mas sempre teimando que é escritor. Veja o meu portfólio ou repertório no link:http://leandrosferreira.blogspot.com.br

Share this article :

20 comentários:

  1. Olá,

    Devo discordar pontualmente dessa listagem. Como deixar de incluir Seven e Árvore da Vida? Substituiria O Curioso Caso de Benjamin Button (que não é um ótimo filme e apenas uma atuação normal) e o superestimado Bastardos Inglórios por esses.

    Eu também senti falta, nem que seja como hors concours, do Assassinato de Jesse James pelo Covard Robert Ford.

    No restante, parabéns pelo Faixa 360.
    Muito bom navegar nas sessões.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo elogio, que bom que você gostou do blog. =)

    Infelizmente ainda não vi Arvore da vida, ele não estreou em nenhum cinema perto da minha casa. gostei muito dele como Jesse James, tanto que dei um destaque no final, junto de Seven. Mas tentei dar destaque as atuações dele, e não pelo filme em si. Mesmo que bastardos seja superestimado (concordo com a afirmação), ele mandou muito bem no papel. A mesma justificativa vale com Benjamim Button.

    Mas ele tem tantas boas atuações, que qualquer lista pode ser bem feita.

    Hors concours pra mim é ele em Clube da Luta.

    ResponderExcluir
  3. Oi caro amigo. Eu acho que faltou tróia ae no meio. Abraço

    ResponderExcluir
  4. ri muito com ele no filme snatch é complicado eleger cinco melhores uma lista de dez ou vinte ai é outra coisa mais o melhor(na minha opinião)é clube da luta sensacional.

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Devo concordar que Seven seria uma melhor opção ao invés de O Curioso Caso de Benjamin Button. Pois Seven foi um verdadeiro marco para o gênero.

    E com relação a Bastados Inglórios, a atuação mais marcante ficou para o ator Christoph Waltz, que fez o vilão nazista Hans Landa. Concordo com o Márcio ao dizer que esse filme foi superestimado.

    Pra finalizar, achei mais que justo o 1º lugar para O Clube da Luta, além de ver o filme também tive a oportunidade de ler o livro que tem o final um pouco diferente. Esse filme/livro foi a melhor crítica que já vi em anos, até hoje o considero uma referencia cinemática e literal.

    Abraços e sucesso ao blog.

    ResponderExcluir
  6. Tira o Bastardos Inglórios, quem faz a verdadeira atuação neste filme é o Nazista, equeci o nome do ator, mas ele é o show de interpretação e humor do filme!

    ResponderExcluir
  7. O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford, não pode ficar fora dessa lista. Ele está muito bem nesse filme. Já assisti duas vezes, e na primeira vez que assisti senti medinho do cara. Muito "sinestro" a interpretação dele.

    ResponderExcluir
  8. Um ator tão bom, com apenas os "5 melhores filmes"? Chega a ser injusto. A Árvore da Vida, com certeza devia estar na lista. Além de Sete Anos no Tibet, Seven - Os Sete Crimes Capitais, Queime depois de Ler, Tróia e Sr. & Sra. Smith. Mas entendo que sejam só cinco. É muito difícil definir quais são os melhores. Mas na minha opinião, acredito que A Arvore da Vida deveria ser selecionado, substituindo qualquer um da lista. Faço uma aposta aqui, A Arvore da Vida vai ganhar o Oscar de melhor filme em 2012. Pode escrever.

    Muito bom o blog, parabéns.

    ResponderExcluir
  9. Já eu acho que a lista está perfeita. Talvez eu colocaria Entrevista com o Vampiro no lugar de Snatch (sim, sou doente por esse filme. Não pela atuação do Brad Pitt, mas pelo resto). E talvez Seven.

    Colocar Árvore da Vida na lista? Faça-me o favor. Como disseram em um lugar do qual não me recordo: "Árvore da Vida é o maior LIXO pseudo-cultural da atualidade." Só um amontoado de belas imagens tiradas do Power Point com um enredo que, se devidamente resumido, não gastaria 30 minutos de projeção.

    E a atuação dele está básica e simples nesse filme. Não é absolutamente nada que mereça qualquer destaque e muito menos um Oscar. Tanto para o ator quanto pra esse filme.

    Enfim, boa lista. Ótimo blog.

    Abraço, Sammy.

    ResponderExcluir
  10. Deixar Lendas da Paixão de fora também...

    ResponderExcluir
  11. Clube da luta deveria ser incluído como matéria de aula para os alunos do terceirão. É ali que vc percebe os bons dos ruins.

    ResponderExcluir
  12. bastardos inglorios bom?
    aff filme besta demais..

    ResponderExcluir
  13. estão a esquecer dois magnificos filmes "sete anos no Tibete" e "Lendas de paixão"

    http://brigadascinzacoelho.blogspot.com/2010/04/cinza-coelho-foi-caca.html

    ResponderExcluir
  14. arvore da vida NUNCA mereceria estar no top 5 de brad pitt

    ResponderExcluir
  15. Acho que faltou Seven no lugar de O Curioso Caso de Benjamin Button.

    ResponderExcluir
  16. Superestimado Bastardos Inglórios? HAHAHAHAHAHAHAHA, agora eu ri mto alto!

    ResponderExcluir
  17. quem fala que bastardos inglórios é ruim merece levar um cabo de vassoura no CU!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Árvore da vida é muito chato. A lista está perfeita.

    ResponderExcluir

 
Copyright 2012 Faixa 360 | Blog Desenvolvido por: A17 Consultoria